quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cirurgia por Videolaparoscopia



O que é e como é feita:
 A cirurgia por videolaparoscopia consiste na introdução de uma microcâmera e pinças através de portais (trocateres) colocados na cavidade abdominal por meio de pequenas incisões ou punções.

Vantagens e benefícios:

A cirurgia laparoscópica também chamada de minimamente invasiva oferece uma série de vantagens sobre a cirurgia convencional. Vem sendo aprimorada constantemente com novos aparelhos e pinças resultando em um melhor cuidado ao paciente cirúrgico.

As vantagens da laparoscopia sobre a cirurgia convencional: 

Menor dor no pós-operatório;
Menor tempo de internação;
Melhor resultado cosmético, com cicatrizes menores;
Retorno mais rápido às atividades rotineiras;
Menor índice de infecção de ferida cirúrgica;


Tecnologias Utilizadas na Cirurgia Laparoscópica

O kit básico de videolaparoscopia é formado por uma filmadora especial associada a uma fonte de luz (para iluminar o interior do corpo), com ponteira de fibra óptica para captar e transmitir as imagens para a tela do monitor.
Outro aparelho indispensável é o insuflador, que injeta gás carbônico para aumentar o espaço de manobra do cirurgião por baixo da pele. Por fim, há os trocarteres, espécie de introdutores por meio dos quais são inseridas as pinças com laser, as suturas mecânicas e o bisturi ultra-sônico ou para cortar e manipular.




Equipamento para Sutura Laparoscópica
Trocarte Cirúrgico Descartável
com ponta dilatadora e sistema de
estabilidade Endopath - ETHICON




By: Carolina.




4 comentários:

  1. A minha foi por videolaparoscopia... Bem melhor, menos invasiva e me recuperei super rápido!!

    ResponderExcluir
  2. Minha também foi! No segundo dia já fazia tudo sozinha. A recuperação é bem melhor. Ficamos menos dependente das pessoas, isso que sempre me importei pq minha mãe trabalha não podia ficar em casa comigo. Graças a Deus a recuperação foi ótima.

    ResponderExcluir
  3. Minha também foi! No segundo dia já fazia tudo sozinha. A recuperação é bem melhor. Ficamos menos dependente das pessoas, isso que sempre me importei pq minha mãe trabalha não podia ficar em casa comigo. Graças a Deus a recuperação foi ótima.

    ResponderExcluir