segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Existe gordo feliz?

Eu sempre penso nisso, e um dia desses ouvi meu irmão dizendo que a pior vida que existe é vida de gordo. No momento eu achei que ele estava me criticando, ou sendo grosso comigo, mas depois analisando melhor, passei a concordar com ele. Não é bom ser gordo, nem um pouco e se é um adolescente gordo, as coisas são ainda piores. Quem já foi magro e engordou sabe o quanto é ruim a falta de flexibilidade, de fôlego, o andar desajeitado, as críticas e os olhares maldosos.
Eu nunca fui magra, e algumas vezes acho que é até bom, pois não conhecendo a vida leve, não sinto falta dela, apesar se almejá-la.
Já vi em diversos sites, blogs e paginas de facebook, pessoas que se dizem muito orgulhosas de suas "curvas", mas será que se elas tivessem na mão a chance de serem magras para sempre elas recusariam? Acho difícil, porque elas não são felizes, são conformadas com a vida que tem. Vemos na TV, na internet mulheres vestidas em roupas enormes, fazendo de tudo para parecerem mais magras, mas se elas gostam de ser gordas, qual o motivo de quererem usar roupas para disfarçar a gordura? A verdade é que ninguém gosta de ser gordo e nem é feliz nessas condições. Porque pessoas precisam de elogios para elevar a auto estima e o máximo que uma obesa recebe é - Você tem um rosto lindo!, e isso magoa mais que ajuda, porque não somos só rosto, queremos ser elogiados por inteiro.
Se você é um obeso, ao ser criticado duramente sobre sua condição, recebe a critica numa boa e segue em frente? É claro que não, ele se sente ofendido, humilhado e normalmente responde com grosserias. Já passei tantas vezes por isso que perdi as contas. Já fui humilhada por ser obesa na escola, na igreja, em casa e na rua, e em nenhuma dessas vezes eu fui indiferente às palavras, eu fiquei triste e revoltada, porque eu sou obesa, mas já fiz de tudo para emagrecer, tentei dietas, remédios, contagem de calorias, mas nada resolveu, perdia peso e engordava tudo de novo e foi vendo que eu estava cada vez mais infeliz, com poucos amigos, sem um paquera e vendo todas as minhas amigas sendo cercada de atenção por serem magras e eu invisível para todo mundo, servindo apenas para ser colega, conversar e ser tratada como um dos meninos que eu percebi que Deus não fez ninguém para ser infeliz, são nossas escolhas e as consequências delas que nos levam à infelicidade. E como ultimo recurso optei pela bariátrica e quero ir até o fim com essa ideia. Lutarei com unhas e dentes para conseguir a cirurgia e se por acaso o plano de saúde não liberar, ou qualquer outras coisa, ou se por uma ironia do destino minha cirurgia não der certo, eu terei a minha consciência em paz, porque eu lutei por uma vida melhor.
Então, não finja que é feliz e não se conforme com uma vida pesada e triste, Vá em frente e lute por uma vida mais saudável, mais bonita, mais alegre e cheia de elogios. E jamais se considere FELIZ em sua obesidade, e nem se CONFORME, vá a luta!!


Desculpem-me, mas eu não acho que alguém é completamente feliz assim!!


Que fique claro que não fiz esse post com a intenção de criticar ninguém, apenas como um incentivo à pessoas que querem lutar por uma vida mais saudável!

By Miriã



Nenhum comentário:

Postar um comentário