segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma adolescente obesa

Como a Carol já disse no post anterior, só quem é ou já foi gordo sabe o quanto isso é traumático, mas para nós adolescentes ser obeso é ainda pior. Porque acabamos por receber injustamente o título de desleixados e gulosos, quando na realidade as coisas não são bem assim.
Sou obesa de nascimento, jamais fui magra, mas pretendo ser em breve.
Não me decidi pela cirurgia por estética, até porque eu nunca me importei muito com o corpo, mas no momento que eu percebi que estava deixando minha juventude escorrer pelos dedos eu decidi que era hora da mudança, não aguento mais andar, correr, jogar bola ou fazer educação física. Tudo é dolorido e cansativo e eu tenho apenas 17 anos. Percebi que o meu pai de 56 anos tem muito mais disposição que eu para tudo e isso não está certo.
Além de carregarmos culpa, remorso, dores que não tem fim, ainda somos obrigados a conviver com o preconceito, que no meu caso partiu de casa. Apelidos terríveis, provocações e críticas, tudo isso por eu ter uma doença, e não ter força para vencê-la.
E assim, espero ansiosamente o dia de minha consulta para começar logo os pré-operatórios. Conto os dias para minha primeira consulta e o começo de uma longa e vitoriosa luta contra a obesidade!!!

By Miriã





Nenhum comentário:

Postar um comentário